sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma Lição Para A Vida !

 O professor de filosofia chegou para a aula trazendo alguns objetos que colocou sobre a mesa.
Quando a aula começou, sem dizer uma palavra, ele pegou um grande vidro vazio e começou a enchê-lo com pedrinhas que tinham aproximadamente 2 cm de diâmetro. Quando o vidro ficou cheio , perguntou aos alunos se o vidro estava cheio. Todos responderam que sim.
Então, o professor pegou um saquinho plástico com pequenos cristais. Os cristais rolaram para os espaços entre as pedras. Ele então perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram que sim e riram.
Em seguida, ele pegou uma caixinha com areia e a jogou dentro do vidro. Claro, ela preencheu todo resto.
O professor então falou:
- Eu quero que vocês reconheçam que assim é a nossa vida. As pedras são as coisas importantes - a familía, o parceiro, a saúde, os filhos (se tiver) - coisas que se todo o resto estivesse perdido, continuariam ali, e a vida ainda estaria completa.
Os cristais são as outras coisas que importam, como o emprego, a casa, o carro.
A areia é todo o resto. As coisas pequenas.
Se colocarmos a areia antes no vidro, não haverá espaço para os cristai e para as pedras. O mesmo vale para a nossa vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, não teremos espaço para as coisas realmente importantes.
Prestemos atenção nas coisas que são necessárias para a nossa felicidade. Cuidemos das pedras primeiro, das coisas que realmente importam. Só depois delas é que devemos dar valor aos cristais.
Estabeleçamos nossas prioridades. O resto é só areia.

0 comentários:

Postar um comentário