quinta-feira, 26 de julho de 2012

O que me inspira

Hoje me deu uma vontade de fazer um post sobre o que me inspira. Em relação a tudo, a escrever, a pensar a tudo, o que inspira a minha vida e o que me move. Selecionei então as cinco principais coisas (depois da minha família, amigos, cachorros...), que são fundamentais pra mim. 

1 - Música


       Eu até hoje não consigo responder a pergunta "Você preferia ser surda ou cega?". É claro que nenhum dos dois, mas se fosse pra escolher, eu não conseguiria. Imagina viver sem poder ver as belezas do mundo, sem admirar a natureza e viver sem ouvir o som das águas de um rio ou ouvir uma música. A música me toca de uma tal maneira, que poucas pessoas entendem o que eu sinto ao ouvir. Nessa parte entra também o piano e violão que pra mim são os instrumentos da alma, não tem igual.


2- Livros


     Os livros, além de serem uma inesgotável fonte de aprendizado, ainda me transporta pra um mundo único, que mesmo que esteja escrito, cada um o cria da maneira que quer. Me tira da realidade que algumas vezes pode não ser muito boa, é um verdadeiro refúgio. Eles me tornaram crítica e boa parte do que eu sei hoje, devo ao livros que li.


3- Fotografia


       Fotografia é um modo de tornar eterno, aquilo que não dá para ser guardado. Meio contraditório isso, mas é. A fotografia capta aquele curtíssimo espaço de tempo entre uma respiração e outra, essencial à vida. Tem técnica, mas o sentimento é o mais importante. Sei que não publico nem metade das minhas fotos e elas não são lá essas coisas, mas o fato de ter uma câmera na mão e poder criar, é inexplicável.


4- Escrever


       Escrever é libertador, outra forma de guardar aquilo que o tempo leva. É pra mim o melhor jeito de expressar o que a gente não consegue. Escrevo pra desabafar. No papel, na parede, ou no que tiver pela frente (HAHA') .


5- Barulho de chuva


    Dá uma paz de espírito (como o barulho de um rio). Parece que todos os problemas somem. Eu sou apaixonada por tardes frias e chuvosas, com filme e chocolate quente. Principalmente pra escrever, dormir, é muito bom o barulhinho da chuva. :)

0 comentários:

Postar um comentário